Estratégia + processos = resultados?

Espera!!!

A soma correta é:  estratégia + processos + pessoas = melhores resultados!

Uma organização precisa definir 3 grandes pilares para dar sustentação ao seu negócio: a estratégia serve de bússola para sabermos o caminho a percorrer e alcançar o alvo; os processos/operação definem a forma que deveremos agir! Mas, de que adianta processos e estratégia se não tivermos pessoas?

Mesmo com o avanço da tecnologia, o ser humano é pilar fundamental para condução de qualquer negócio. A inovação trouxe os robôs para otimização dos processos, e, não há dúvida de que teremos melhores resultados. Entretanto, por trás desse avanço, existem as pessoas.

A Global reconhece na sua definição estratégica que o investimento em pessoas sempre será necessário para gerar soluções financeiras aos seus clientes.

O sucesso de cada negócio se origina na mente de suas pessoas, são elas que estão próximas das ações, que entendem do mercado, e identificam pontos fortes e fracos. Uma boa estratégia somente pode ser executada através das pessoas! Não há como ignorar esse fato: empresas são feitas de gente e com gente!

Reconhecemos que colaboradores felizes fazem bem para nossos clientes. A felicidade no trabalho passou a ser pauta de nossas reuniões de gestão. Um número grande de pesquisas têm demonstrado que colaboradores satisfeitos, motivados e engajados mantém a empresa competitiva no mercado. Passamos quase metade de nossas vidas no trabalho, e, para que as pessoas sejam produtivas, tenham energia para cumprir com suas metas e resultados precisamos proporcionar um ambiente de respeito, orgulho e valorização.

Cuidar do “ambiente”, definir com clareza o que se espera, encontrar a pessoa certa para o lugar certo; estes são alguns dos pilares que norteiam a Gestão de Pessoas.

Mas, acima de tudo, reconhecer que existem seres humanos dentro da organização – esta é a essência de um negócio!

Mariane Nicoloso
Gestão de Pessoas Global



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