Negocie aqui

Whatsapp Whatsapp E-mail E-mail Ligue Ligue 0800 721 6001 Negocie online Negocie online 2ª via de boletos 2ª via de boletos

Saiba como negociar dívida online e quais os benefícios


Saiba como negociar dívida online e quais os benefícios

Negociar dívida online, mais do que uma comodidade para empresas e consumidores inadimplentes, é uma ferramenta interessante para aumentar a produtividade do setor de cobrança e melhorar os indicadores, algo fundamental para a saúde financeira do negócio.

Porém, tal mecanismo, como tudo o que é novo, gera uma série de dúvidas, principalmente sobre o que deve ser feito para que os débitos sejam negociados de forma segura e precisa por meios digitais. Continuando a leitura, você terá uma visão completa sobre esse assunto tão importante. Confira!

O novo perfil do consumidor

Você, no papel de consumidor, deve ter notado uma transição cada vez mais definitiva das transações comerciais. Antes, elas eram feitas apenas presencialmente, mas agora estão a poucos toques no celular.

E isso vai desde a pizza do final de semana até a maioria das operações bancárias, que são efetuadas com praticidade e segurança sem que seja necessário se deslocar até a agência ou mesmo fazer contato por telefone. Ou seja, tudo é feito sem filas e sem sair de casa.

Tal tendência ganhou mais força com a disseminação da Covid-19. Como uma das principais medidas para conter a propagação da doença envolve manter o distanciamento social, os meios digitais se tornaram ainda mais relevantes na hora de fazer negócio.

Logo, faz pouco sentido não manter à disposição do consumidor inadimplente um canal para que ele negocie eventuais débitos de forma remota, com a utilização de computadores e dispositivos móveis. Em muitos casos, é possível até mesmo resolver tudo sem falar com um atendente.

O passo a passo para negociar dívidas online

Não há muito segredo nesse processo. Funciona assim: a empresa interessada em reaver seu dinheiro disponibiliza ao consumidor canais de atendimento online para que ele confira as condições oferecidas e faça uma contraproposta compatível com sua capacidade de pagamento naquele momento.

Não é raro, inclusive, que sejam oferecidos descontos ou parcelamentos para incentivar o consumidor a quitar o débito o quanto antes e usufruir novamente das vantagens de não ter nenhuma restrição em seu nome.

Uma alternativa bem comum para muitos empreendimentos envolve a contratação de uma empresa especializada para disponibilizar a estrutura e conduzir todo o processo de negociação online.

Para garantir toda a segurança do processo, é importante que sejam observados os principais cuidados com a segurança no ambiente digital, incluindo sites com os certificados atualizados, a utilização de senhas confiáveis a o cuidado na emissão de boletos, uma vez que essa forma de pagamento vem sendo alvo frequente de golpes.

De qualquer forma, se as partes chegarem a um acordo, um boleto será gerado a fim de que o acordo seja pago. Na maioria dos casos, sempre que sentir necessidade, o consumidor pode solicitar a ajuda do time de atendimento, que oferece o suporte necessário pelas redes sociais, por chat ou pelo telefone.

O importante é que, com a disponibilização da plataforma, o consumidor encontre uma solução para a sua dívida, e a empresa receba de volta os valores esperados. Desse modo, ambos contornam o problema e mantêm uma relação harmoniosa.

Os benefícios dessa ferramenta

O grande destaque das plataformas de negociação de dívidas online vai para o fato de que elas beneficiam tanto as empresas quanto os consumidores. É inegável dizer que ambos aproveitam de toda a comodidade oferecida pela tecnologia. Para demonstrar isso melhor, acompanhe os tópicos a seguir.

Agilidade

A negociação de uma dívida geralmente esbarra em uma série de entraves. Quem nunca teve que ficar horas pendurado no telefone para chegar a um acordo ou que ir até o estabelecimento tentar melhores condições de pagamento para o seu débito?

A intermediação digital elimina filas ou reuniões com o credor. O devedor, a qualquer hora do dia ou da noite, recorre às plataformas digitais e renegocia a dívida diretamente de casa. Para a empresa, isso se traduz num melhor desempenho do setor de cobrança.

Discrição

A dívida pode ser um motivo de vergonha para o devedor, fazendo com que ele evite até mesmo procurar a empresa para negociá-la e solucionar seu problema. Essa questão é superada a partir do momento em que há disponível um sistema online para a resolução.

Por meio dessa ferramenta, somente credores e devedores terão acesso às informações da dívida e chegarão a um acordo de forma discreta e satisfatória para ambas as partes, sem gerar constrangimentos, o que é algo que ninguém deseja.

Relação mais amigável

Do mesmo modo, a intermediação digital da negociação evita uma série de situações desagradáveis comuns quando uma cobrança é feita. Uma delas, por exemplo, envolve ligações frequentes e muitas vezes em horário inadequado, o que gera tensão entre as partes.

Além de incômodas, muitas vezes essas ligações constantes são pouco efetivas, já que é normal que elas nem encontrem o devedor. A internet muda isso, uma vez que o devedor procura o credor dentro da sua disponibilidade.

No final, esse tipo de negociação se torna mais amigável e ajuda na relação de longo prazo entre a empresa e o consumidor. De um lado, o credor recebe seu dinheiro de volta e com isso dá mais dinamismo ao fluxo de caixa; do outro, o cliente volta a consumir e a solicitar crédito sem restrições geradas pela dívida, além de economizar com juros e multas.

Maiores chances de sucesso

Somando tudo isso, a conclusão é de que, quase sempre, a negociação online oferece um cenário mais propício para a concretização do acordo, o que é interessante para todos os envolvidos. Com as ferramentas adequadas, é possível que todo o processo seja conduzido com segurança, comodidade e conforto, tornando viável obter o resultado desejado (ou seja, a quitação do débito) no menor tempo possível.

No entanto, para negociar dívida online e colher bons frutos, é essencial buscar uma empresa capacitada e especializada no assunto, como é caso da Global, que conta com investimentos constantes em tecnologia de ponta e a experiência necessária para maximizar seu desempenho, sempre de forma proativa e humanizada.

Quer saber mais sobre as soluções oferecidas pela Global? Então, entre em contato agora mesmo e mude a forma como sua empresa gera as cobranças.