Neocredit: entenda o que é e quais suas vantagens

O nicho do Contas a Receber abrange diversos outros processos que necessitam de ferramentas ágeis e competente. Entre eles, o de análise de crédito talvez seja o que mais exija um resultado eficiente. Afinal de contas, se trabalha com diversos dados não só capturando, mas analisando e organizado.

Fica clara a necessidade de ter softwares e aplicativos que sejam capazes de realizar esses processos de forma prática e personalizada. Nesse contexto, o Neocredit é uma ferramenta recente no mercado, mas que foi feita sob medida para atender às demandas do setor com tecnologia para conceder crédito.

A seguir, vamos explicar para você como ele funciona e quais são as suas vantagens. Continue!

O que é Neocredit?

O Neocredit nada mais é do que um software para a análise de crédito. Mais que isso, ele é uma ferramenta capaz de averiguar as informações e comportamento financeiro dos clientes da empresa. Dados que são tanto internos quanto externos, de forma que o contratante tem à sua disposição uma série de materiais personalizados.

Sabemos que existem diversos programas que auxiliam no processo de análise de crédito, porém, quantos podem fornecer um trabalho que realmente se encaixe com o que a empresa precisa? 

O Neocredit tem acesso tanto a fontes públicas quanto privadas de todo o país. É possível acessar dados sobres o caráter do cliente, seja acessando fontes internas e externas, é possível avaliar a condição do cliente para transformar o crédito concedido em receita, é possível verificar sua capacidade de caixa ou ainda visualizar as condições societárias e colateral através dos grupos econômicos e ainda entender o comportamento através das fontes mais diversas, dependendo da característica do negócio/segmento.

Como ele funciona?

Durante o processo de trabalho do Neocredit, é realizada uma espécie de raio x de todos os dados capturados. Esse procedimento acontece para fornecer análise adequadas para os clientes. Com a personalização como ideal, o software tem níveis de política de trabalho de acordo com a necessidade da empresa. Veja abaixo.

Nível 1

Esses são para análises em que é mais fácil evitar a inadimplência, isto é, o seu risco é bem baixo e as variáveis facilmente definidas. Aqui, o sistema do software faz uma aprovação ou reprovação automática e as informações estão disponíveis, online, para a gerência do contratante — aquilo que é coletado vem de fontes públicas. Há, também, o histórico de dados internos que trazem a personalização do processo.

Nível 2

Esse é para risco médio, sendo assim, somente a aprovação é automática, sendo que a reprovação pode passar por um processo de alçadas para garantir o processo. As informações também ficam disponíveis online para os operadores e há utilização de dados públicos e histórico de informações internas.

Nível 3

Específico para risco alto. Neste nível, o contratante tem acesso ao dashboard da Neocredit para tomada de decisão. Há informações online e os dados são personalizados com histórico de informações internas.

Qual a contribuição do Neocredit para as empresas?

Os processos de Contas a Receber, em sua maioria, necessitam que a empresa esteja 100% focada. Afinal, você vai lidar com diferentes consumidores e há aqueles que, por algum tipo de contratempo, não conseguem quitar as suas dívidas, mas são bons pagadores. 

Existem outros que têm o hábito de não cumprir com seus acordos. Como a companhia pode se atentar para a isso? Ainda mais se for uma empresa de grande porte que lida com centenas de clientes por dia.

Ela precisará de um serviço não só personalizado, mas que seja capaz de atender a todas as demandas. Por isso, há necessidade de encontrar um software de análise de crédito que mescle a personalização e eficiência como objetivo. Nesse caso, o Neocredit é capaz de oferecer para as empresas esse resultado, além de proporcionar uma resposta rápida às solicitações. 

É uma ferramenta inteligente, flexível e que tem por trás uma equipe com mais de 25 anos de experiência quando o assunto é cobrança. De forma que pode ofertar não só eficiência para o setor como ajudá-los a focar no que realmente importa: a relação com cliente.

Quais são as vantagens do Neocredit?

Para entender melhor como o Neocredit traz qualidade no trabalho do setor de cobrança. Neste tópico, separamos as principais vantagens dessa ferramenta. Confira!

Relatório personalizados

A personalização é o principal destaque do Neocredit. O sistema consegue capturar informações de diferentes fontes, cruzá-las e produzir relatórios gerenciais automatizados com dados específicos para o que o contratante quer. Dessa forma, é possível atingir resultados com mais rapidez.

100% de integração

Outra grande vantagem do Neocredit é que o seu sistema foi feito para fornecer 100% de integração para os outros sistemas de gerenciamentos. Sejam eles ERP, BI ou CRM, a ferramenta é capaz de se integrar e potencializar os resultados oferecidos.

Diversidade de dados

O Neocredit tem um sistema que é habilitado para buscar informações de diferentes fontes. Desde aqueles que são públicos, até os publicáveis de diversas empresas. O banco de dados da ferramenta oferece ao contratante a chance de tomar decisões mais assertivas. 

Além disso, o software não só concede, como organiza e separa as informações para que a companhia possa decidir qual a melhor estratégia com segurança.

Automatização

O sistema é completamente automatizado para oferecer agilidade e rapidez nas analises. Com mais de 100 robôs programados para irem atrás de informações tanto públicas quanto privadas, o contratante tem, à sua disposição, relatórios personalizados com dados específicos.

Big Data Analytics

A tecnologia do Big Data não é muito recente, mas a sua contribuição para o armazenamento e análise dos dados é uma verdadeira revolução. Claro que há outros sistemas que capturam e avaliam dados, mas um software que tem o Big Data Analytics se diferencia por conseguir trabalhar com uma quantidade muito maior de informações, com rapidez e variedade. 

Ao longo deste texto, você pode acompanhar as principais funcionalidades do software de análise, Neocredit. Essa ferramenta que é essencial para trazer resultados rápidos e eficientes para o contratante. O seu sistema é totalmente automatizado com mais de 100 robôs que trabalham para capturar e organizar os dados.

Com a tecnologia Big Data Analytics, ele ainda pode trabalhar com uma grande quantidade de informações diversas de maneira agilizada. Trazendo para o contratante a possibilidade de atender todas as suas demandas. Além disso, os robôs do Neocredit estão habilitados para oferecer resultados personalizados, focados em atender tudo o que os seus usuários estão precisando no momento.

Esperamos que este texto tenha esclarecido as principais informações sobre o Neocredit. Lembrando que, para uma boa análise de cobrança e para conquistar clientes, é fundamental utilizar ferramentas focadas em personalização, como é o caso acima.

Gostou do nosso conteúdo, tem alguma dúvida? Então, deixe seu comentário contando! Nós vamos adorar trocar ideia!



Deixe uma resposta