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Startup joinvilense acaba com modelo tradicional de políticas de crédito com formato inédito no mercado


Startup joinvilense acaba com modelo tradicional de políticas de crédito com formato inédito no mercado

No início do mês de novembro, uma startup joinvilense focada em integração de crédito e inteligência de dados apresentou ao mercado uma nova maneira de criar políticas de crédito e analisar o potencial de compra de clientes.

A Neocredit é uma startup que com menos de 5 anos de idade conseguiu desenvolver novas soluções e inovar em processos já existentes para as áreas financeira e comercial, além de aumentar o seu valor no mercado em valores impressionantes.

Possuindo duas unidades em Joinville, sendo a primeira em uma incubadora no Agora Tech Park localizada no Perini City Lab, o primeiro One Stop Shop para Smart Cities do Brasil, e a segunda no Global Lab, o HUB de tecnologia e inovação do Ecossistema Global, grupo ao qual a startup pertence.

Mas o que essa startup trouxe de tão inovador para o mercado?

Ela tornou possível a construção de uma política de crédito em questão de minutos. Fator decisivo na hora da venda, porém pouco explorado pela gestão comercial, e com toda razão, afinal, temos um setor financeiro que possui muito mais expertise e afinidade com a rotina de políticas de crédito.

Mas, parando para pensar, qual é a maior dor de uma empresa na hora de vender? Alguns fatores são: a geração de leads, os scripts para a abordagem da prospecção, o processo da venda em si.

Mas de nada adianta trazer um cliente que não pode pagar para dentro da sua empresa. Esse é o primeiro passo que a sua empresa pode dar rumo à inadimplência.

Lembrando que a função da política de crédito vai muito além de definir para quem a sua empresa pode vender. Pois, ela também possui informações sobre o perfil da sua empresa e a realidade na qual ela se encontra no mercado – dados que impactam de maneira considerável em sua taxa de inadimplência – Por isso, que mudanças e alterações na política de crédito são consideradas normais (e demoradas), pois o mercado possui altos e baixos, impactando diretamente nos resultados da sua empresa.

Sabendo disso, a Neocredit identificou um problema no processo de vendas que está localizado no setor financeiro, a análise de crédito e as políticas de crédito da sua empresa.

Neste artigo, veremos o porquê você precisa se importar com a taxa de inadimplência e PDD, e quais são as melhores estratégias que a Neocredit desenvolveu para estar sempre um passo à frente desses problemas.

E se você não sabe o que é PDD, confira o conteúdo abaixo onde explicamos em nosso instagram sobre essa taxa que retém parte dos seus lucros.


O que é uma política de crédito?

A política de crédito é um conjunto de variáveis e regras que definem o processo de compra e venda de uma empresa. Por exemplo: Vamos imaginar uma empresa que fornece materiais de construção para construtoras e empreiteiras.

Essa empresa possui clientes de diferentes faixas de faturamento, que possuem clientes e empreendimentos de valores diferentes. Sendo assim, a política de crédito vai dizer quais serão as condições que um cliente ideal deverá cumprir para poder realizar a compra.

Isso evita que essa empresa venda para empresas que não irão conseguir arcar com os custos da compra. Algumas das variáveis que constam em uma política de crédito são:

  • Faixa de faturamento;
  • Localização;
  • Dados de bureaus de crédito;
  • Score;
  • Histórico financeiro.

A Neocredit sempre teve diversos diferenciais no que se refere a análise de CPFs e CNPJs, possuindo uma API de fácil integração com ERPs, CRMs e/ou outros sistemas de gestão financeira e comercial, além de desenvolver um motor de crédito que integra dados de diferentes fontes públicas, publicáveis, smart datas privadas e outros bureaus de crédito existentes no mercado, contando também com um indicador de inadimplência interno.

Mas como a Neocredit acabou com o modelo tradicional de criar políticas de crédito?

Ela apresentou uma maneira totalmente nova de criar políticas e analisar crédito. Um processo que antes levava dias para ficar pronto, agora pode ser feito em questão de minutos na Neocredit 5.0, a nova plataforma do nosso ecossistema.

A maneira como você criava políticas de crédito ficou obsoleta, pois com a Neocredit, é possível definir todas as variáveis da sua política como paradas de um fluxo que a sua análise deve percorrer, como pode ser visto na imagem abaixo:


Motor de crédito da Neocredit 5.0 com as variáveis da política localizadas à esquerda

Na imagem acima você pode ver uma automação da sua política, tendo uma gestão à vista do fluxo por onde as suas análises devem percorrer, tendo qualquer alteração realizada ativada imediatamente.

Integrando a plataforma em seu ERP e/ou CRM, esse processo ocorre de maneira imediata a partir do momento que uma solicitação de venda é inserida em seu sistema.

O motor analisa a solicitação, puxa os dados do requerido (cliente) de diferentes fontes de dados e bureaus e traz o resultado em questão de segundos.

Tomar uma decisão nunca foi tão simples e rápido!

Além desse fluxo, com a Neocredit 5.0 você também consegue:

  • Criar uma esteira de crédito com alçadas de aprovação de acordo com a cultura e hierarquia da empresa;
  • Atrelar um Dashboard BI para acompanhamento gerencial dos indicadores;
  • Proporcionar o enriquecimento da sua base ativa de clientes.

Saia do empírico e venha para o científico com uma plataforma integradora de crédito e inteligência de dados. Aumente as suas vendas e otimize a relação entre as áreas financeira e comercial da sua empresa.

Clique aqui e solicite uma demonstração da nossa plataforma e tenha um vislumbre de como é utilizar os dados a seu favor para vender mais com mais segurança!

E se você tiver algum interesse na Neocredit 5.0, entre em contato conosco em qualquer canal.

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Se você gostou do conteúdo deste post, aproveite para conhecer o nosso ecossistema de soluções!

Contamos com as melhores soluções financeiras para que você atinja os resultados esperados na sua empresa. Ou se já nos conhece, entre em contato com um especialista!

– por Marcelo Ferreira, Analista de Marketing do Ecossistema Global.