Negocie aqui

Whatsapp Whatsapp E-mail E-mail Ligue Ligue 0800 721 6001 Negocie online Negocie online 2ª via de boletos 2ª via de boletos

Transformação digital no setor financeiro: entenda mais sobre isso


Transformação digital no setor financeiro: entenda mais sobre isso

A transformação digital no setor financeiro é um movimento que não tem mais volta. É só prestar atenção em tudo o que está acontecendo no mercado, desde as instituições financeiras que mudaram completamente sua forma de alcançar seus clientes — com apps mobile e internet banking — até o surgimento cada vez maior de fintechs […]

leia mais Flecha direita

Receba conteúdos exclusivos

Inscreva-se na nossa newsletter

    Você sabe como reduzir os custos no setor de cobranças? Confira!


    Você sabe como reduzir os custos no setor de cobranças? Confira!

    O cenário econômico exige que as empresas aproveitem, de maneira inteligente, cada centavo disponível em caixa. Sem isso, os resultados do negócio podem ficar comprometidos. Por essa razão, reduzir custos ao máximo em todas as áreas é uma meta constante de quem administra financeiramente qualquer estabelecimento. Tal corte de gastos atinge, inclusive, o setor de […]

    leia mais Flecha direita

    Cobrança abusiva: você sabe como evitá-la?


    Cobrança abusiva: você sabe como evitá-la?

    Quem fez uma venda ou prestou um serviço, obviamente, tem que receber por ele na forma acordada pelas partes que fizeram o negócio. Quando isso não acontece, as eventuais cobranças devem ser feitas na maneira em que prevê a legislação e com respeito ao devedor em todo o processo. Sem isso, uma empresa pode ocasionar […]

    leia mais Flecha direita

    O que é proibido na cobrança? Confira o que não fazer!


    O que é proibido na cobrança? Confira o que não fazer!

    O número de consumidores inadimplentes vem crescendo de forma significa no Brasil. A lenta recuperação da economia e as incertezas políticas acabam sendo dois fatores que influenciam fortemente para o problema. As empresas detentoras do crédito têm certa dificuldade de cobrar essas dívidas, e isso normalmente acontece por falta de preparo e conhecimento sobre o […]

    leia mais Flecha direita

    Como melhorar a qualidade do atendimento prestado pela equipe de cobrança?


    Como melhorar a qualidade do atendimento prestado pela equipe de cobrança?

    A qualidade do atendimento prestado aos clientes de uma empresa é um dos fatores-chave que pode contribuir tanto para o sucesso quanto para o fracasso do negócio. Em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, é necessário que o gestor invista em ferramentas que viabilizem uma experiência positiva na interação entre consumidor e marca, […]

    leia mais Flecha direita

    O papel dos relatórios internacionais na gestão de crédito de empresas no exterior


    O papel dos relatórios internacionais na gestão de crédito de empresas no exterior

    O mercado internacional tem sido objeto de interesse de muitos empresários, em busca da expansão de suas empresas para além dos limites do território nacional. Entretanto, antes de começar a atuar no exterior, é preciso que o gestor conheça a fundo os mercados, entenda sobre temas relacionados a ele — como os relatórios internacionais — […]

    leia mais Flecha direita

    Como cobrar o cliente e não perdê-lo? Descubra aqui


    Como cobrar o cliente e não perdê-lo? Descubra aqui

    Por mais cuidados que sejam tomados antes de efetuar uma venda a prazo ou de conceder crédito, alguns clientes não vão honrar os compromissos assumidos — ainda mais em um cenário econômico com alta taxa de desemprego e a renda das famílias em queda. Logo, é importante saber como cobrar clientes. As estratégias para isso […]

    leia mais Flecha direita

    6 formas de cobrança para aplicar na empresa


    6 formas de cobrança para aplicar na empresa

    A inadimplência é um problema que atinge todas as empresas. Muito embora ela seja mais frequente em determinados tipos de produtos, públicos e transações, é normal que todo empresário já tenha se deparado com algum caso em sua organização. Dessa forma, é necessário traçar um plano para realizar a cobrança, que deve ser feita com […]

    leia mais Flecha direita

    Aprenda a criar um plano de ação para cobrança mais que eficaz


    Aprenda a criar um plano de ação para cobrança mais que eficaz

    A inadimplência é um problema comum e que atinge diversos tipos de empresas, independentemente do seu tamanho ou ramo de atuação. Nesse sentido, o gestor precisa estar preparado para lidar com o problema, tendo um procedimento previamente definido com um plano de ação para cobrança em caso de atraso nos pagamentos. O planejamento é, sem […]

    leia mais Flecha direita

    Como diminuir a rotatividade no setor financeiro?


    Como diminuir a rotatividade no setor financeiro?

    A rotatividade no setor de cobranças é relativamente conhecida, em virtude de desafios comuns ao setor nem sempre serem tratados da melhor forma pelas empresas. O que os líderes dessas organizações talvez não saibam é que é perfeitamente possível minimizar o turnover. O primeiro aspecto a se considerar é que rotatividade elevada não é normal. […]

    leia mais Flecha direita