Conheça os programas internos que a Global Estratégias Financeiras está promovendo durante a crise

Ao longo dos últimos meses, diversas empresas lidaram com uma crise inesperada: a pandemia do Covid-19. Pegando todos de surpresa, o vírus atingiu rapidamente diversos países, forçando o mercado a parar, e no Brasil não foi diferente. Entre as alternativas para conter a doença, o isolamento social e o fechamento de comércios e indústrias é o que mais tem afetado a economia.

Em vista disso, várias companhias criaram estratégias para resistir a esse momento de maneira a manter suas finanças em dia e cuidar da saúde de seus funcionários e clientes. Nesse contexto, nós, da Global, determinamos um plano de ação para ajudar as nossas pessoas e trazer mais qualidade de vida e bem-estar.

Para entender do que estamos falando, neste post, você vai conhecer quais são as nossas atitudes para lidar com as dificuldades durante a pandemia. Confira!

Como a Global está lidando com a pandemia?

A Global é uma empresa que está há mais de 25 anos no mercado, investindo para oferecer o melhor em relação a atendimento e soluções aos seus clientes — elas vão desde a pré-venda até o pós-faturamento.

Sabemos que, em toda a crise, a melhor forma de lidar é trabalhar em prol de fornecer ações que invistam muito mais na humanidade do que apenas no âmbito profissional. Afinal, não estamos lidando com robôs, mas com pessoas que têm suas responsabilidades e precisam viver.

Por isso, pensamos em uma sequência de ações para oferecer suporte às nossas pessoas agora. Separamos aqui os principais programas desenvolvidos neste momento. Confira!

Projeto Escuta Humanizada

Assegurar a nossa individualidade em um momento como este requer muito mais do que cuidados externos. Obviamente, respeitar o distanciamento social, utilizar os meios de proteção e manter as pessoas que amamos fora de perigo são ações importantes, mas em uma situação como esta, em que as consequências ainda não são claras, é importante olhar para o nosso interior também.

Com esse objetivo, desenvolvemos um programa de apoio aos nossos colaboradores, em que o acolhimento é possível, mesmo a distância. O Projeto Escuta Humanizada é uma ideia para investir na proximidade e na expressão das nossas pessoas.

Com atendimento feito por Hangouts, telefone ou WhatsApp, elas têm todo o suporte para falar sobre suas angústias, independentemente de onde estejam, e recebem o retorno adequado.

Drops

O conhecimento é uma parte fundamental da nossa formação como pessoa. Neste período em que a maioria precisa ficar em casa, diversas iniciativas surgiram para fornecer mais aprendizado. Quem não se deparou com aulas de ginástica online, webinars ou lives?

O conhecimento nas questões emocionais também é muito importante para que possamos lidar com todos os momentos da nossa vida, por isso criamos o Drops, uma parte da Escuta Humanizada que tem como objetivo ser um canal de reflexão sobre as diversas questões internas que nos preocupam, como medo, ansiedade, dificuldade na comunicação, trabalho em equipe etc.

Com apenas 5 minutos, tratamos desses e outros assuntos do cotidiano, com a finalidade de dar suporte as nossas pessoas.

Vivência

Engana-se quem pensa que os problemas que afetam o nosso estado mental não têm nenhum efeito no nosso estado físico. Às vezes, períodos longos de estresse podem gerar graves consequências para o nosso desempenho diário: insônia, fadiga e até mesmo a falta de motivação para executar a sua rotina.

Nesse sentido, é importante pensar que, para ter um corpo saudável, também é importante ter uma mente sã. A ideia do Vivências é exatamente proporcionar um momento prático para o cuidado mental. 

Com ensinamentos oferecidos por especialistas em bem-estar, trazemos a oportunidade de nossos colaboradores terem uma visão mais leve sobre os últimos meses. 

Algumas Vivências que já aconteceram:

  1. O caminho do medo para a confiança, do terapeuta Tati Pacher;
  2. Mindfulness em prática, de Franklin Fischer;
  3. Pulmão, mágoas e incertezas, de Marciane Karine da Costa;
  4. Roda da Vida – Ferramenta de Autoconhecimento, de Mariane Nicoloso. 

Webinar

De maneira geral, a palavra webinar é utilizada para definir conferências realizadas online, com o objetivo de instruir os participantes. Diferentemente de outras modalidades de transmissão, nela, os espectadores não interagem diretamente com o palestrante: a comunicação está restrita ao chat, sendo utilizado para fazer perguntas ao orador.

Entendemos o potencial que essa ferramenta tem como alcance, por isso, desenvolvemos o nosso próprio webinar. Por lá, oferecemos as nossas pessoas conteúdos específicos para o momento em que vivemos.

São programas que acontecem a cada 15 dias, no qual convidamos diferentes profissionais da nossa empresa para falar de assuntos que estão de acordo com o programa Escuta Humanizada, trazendo um pouco mais de suporte para a rotina dos nossos colaboradores.

Movendo-se

Já está mais que provado que a prática de atividades físicas é importante para aperfeiçoar o corpo. Além de causar sensação de bem-estar, ela também é responsável pela melhora da circulação, a redução e o controle de doenças como o diabetes, a manutenção da saúde dos ossos, dos músculos e das articulações.

Não é a toa que um dos nossos projetos para auxiliar as nossas pessoas nesse período tem exatamente esse objetivo: fazer com que eles se movam.

O Movendo-se é um programa diário em que, durante 10 minutos, os nossos colaboradores têm acesso a alongamentos, aulas de dança e outras. Essa é uma chance para que, pelo menos por alguns minutos, eles possam usufruir dos benefícios de se mexer.

Happy hour

Um dos principais valores da Global Estratégias Financeiras é celebrar, independentemente das conquistas. Sabemos que, mesmo em momentos em que tudo parece incerto, ter a capacidade de olhar as coisas boas que temos à nossa volta é fundamental para manter a motivação. Por isso, entendemos como é importante manter ações que tragam esse sentimento de celebração.

Apesar de estarmos separados dos nossos colaboradores, achamos que criar essa iniciativa de fazer um happy hour uma boa ideia. Então, todas as sextas-feiras fazemos um encontro online entre as nossas lideranças e os colaboradores para que possamos compartilhar, mesmo longe, nossas experiências e conexões.  

Solidariedade

Em uma definição simples, a palavra solidariedade é a capacidade de sentir bondade e compreensão ao próximo; entender e praticar boas ações ao outro por pura vontade. A verdade é que não é em um momento em que tudo parece estável que esse tipo de sentimento é necessário: é justamente quando as dificuldades aparecem que a solidariedade é capaz de transformar o ambiente.

Acreditando nisso, começamos uma campanha que tem como objetivo ajudar pessoas que estão passando por necessidades. São diversas iniciativas que focam em garantir cestas básicas para quem se enquadra nos seguintes critérios:

  • colaboradores que estão com grandes dificuldades financeiras;
  • familiares dos nossos funcionários que estão enfrentando problemas financeiros relacionados à pandemia;
  • a comunidade, no caso de não identificarmos demandas dos nossos colaboradores.

Com essas ações, a ideia principal é colocar em prática a solidariedade e ser um alento neste período. 

Para nós, é cada vez mais clara a importância do investimento em iniciativas que têm como objetivo melhorar as relações entre os times de funcionários e a empresa. Sabemos que isso é relevante em qualquer situação, mas agora, em meio a esta pandemia, é mais do que necessário pensar em maneiras de oferecer suporte não só à saúde financeira da empresa, mas aos nossos colaboradores. 

Ao longo deste texto, apresentamos as nossas principais ações com o objetivo de fornecer um conforto aos nossos colaboradores. Elas vão desde criar um canal de escuta para que eles possam expressar suas angústias e problemas, até levar conhecimentos, como é o caso do nosso webinar quinzenal. 

Além disso, pensamos em formas de colocar a solidariedade em prática, ajudando a quem precisa com o programa de cestas básicas. 

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