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Conheça o time de CS da Global e como ele ajuda os clientes
17 de setembro de 2020Tempo de leitura: 5 minCategoria: Pessoas
Como os seus funcionários contribuem para ajudar os seus consumidores a obterem resultados? Pode parecer uma pergunta um pouco estranha e até uma cobrança, mas, nos últimos anos, as responsabilidades da empresa mudaram em relação aos seus clientes.
Para ser mais exato, agora os objetivos não estão mais focados em apenas concluir uma compra. É preciso mais: engajamento e fidelidade se tornaram propósitos muito mais importantes, e obter isso dos consumidores é a chave para realmente ter sucesso.
Nesse processo vale tudo: investir em um departamento de marketing, pensar em ações que atraiam e também engajem. Porém, quando se consegue uma venda, a relação entre a empresa e o cliente não pode parar por aí. É aí, que entra o Customer Success ou Sucesso do Cliente.
Aqui, na nossa empresa, temos um grupo específico para cuidar de nossos consumidores, o time de CS Global. Neste texto, vamos falar como ele funciona e como traz resultados. Confira!
Qual é a importância do Customer Success?
Na nossa introdução, demos algumas pistas do que exatamente um Customer Success faz. Mas, para deixar mais claro, o CS é um profissional designado para cuidar do cliente.
Mas não é qualquer consumidor. Geralmente, as ações da empresa ficam muito mais concentradas na aquisição de novos consumidores. E, para ampliar esse atendimento, o Customer Success é aquele que vai cuidar daquilo que já foi conquistado, ou seja, o comprador que já tem o seu produto ou serviço.
Nesse contexto, ele é responsável por ajudar o cliente a obter o resultado que busca ao fazer a compra. Suponhamos que a sua empresa tenha um aplicativo de organização. Nela, o CS é quem vai auxiliar que esse consumidor não só saiba utilizar o app, mas que ele alcance sucesso no seu uso.
É interessante saber que esse é um trabalho que exige planejamento, não é apenas ter alguém utilizando o seu produto. A empresa realmente desenvolve uma jornada para que o consumidor fique satisfeito. É um trabalho junto ao comprador para que a sua intenção se torne real.
Como funciona o time de CS da Global e como ele pode ajudar a sua empresa?
O assunto cobrança pode parecer uma parte que tem pouco a ver com a satisfação do cliente. Afinal, é apenas uma relação em que um lado cobra e o outro paga. Porém, existem diversos mecanismos para que essa fase da aquisição não prejudique a relação.
No nosso caso, somos uma empresa especializada nesse processo e devemos ajudar os outros nessa jornada. Nossos clientes são outras empresas que trabalham com os seus próprios consumidores. Então, como se dá essa interação da equipe de Customer Success?
É importante lembrar que mesmo que um empreendimento seja uma instituição, ainda assim, há pessoas por trás do seu funcionamento. Esse “público” que tem uma gestão de atendimento para outros consumidores, têm desejos em relação ao seu trabalho. Também, têm metas e querem alcançá-las da melhor maneira possível.
Mesmo quando o assunto é a gestão da cobrança, problemas de funcionalidade podem gerar grandes transtornos. Então, oferecermos os nossos serviços de suporte para que os nossos clientes atinjam os seus resultados.
O que o CS da Global oferece?
Para acompanhar e guiar os nossos clientes para o sucesso, nós temos algumas estratégias, como:
Onboarding de novos clientes
É um processo de boas-vindas em que os nossos consumidores conhecem a nossa empresa e visitam as nossas instalações. Além disso, acompanhamos por três meses os novos clientes com o objetivo de torná-los mais alinhados aos nossos processos.
Pesquisa de satisfação
Também fazemos periodicamente pesquisas de satisfação, para entendermos como nossos clientes estão recebendo os serviços e se há algo que precisa melhorar.
Suporte
Temos uma equipe especializada em ajudar o consumidor com qualquer problema ou dúvida. O nosso suporte fica disponível 24 horas, por meio de telefone, Skype e e-mail.
Treinamentos
Oferecemos treinamento especializado das nossas ferramentas no portal do cliente Global.
Relatórios
Em caso de necessidade, a nossa equipe também acompanha a customização dos relatórios e dashboards.
Suporte II
Oferecemos sugestões de novas ações para que o cliente conquiste, com mais eficiência, os seus resultados.
Equipe
Temos um processo de realimento em que tanto as ações quanto os fluxos de trabalho são renovados.
Analytics
Uma das grandes tendências tecnológicas, nós temos um sistema de análise de dados que nos ajuda a avaliar a performance de cada um dos nossos usuários.
Como o CS beneficia o trabalho da cobrança?
Muitas vezes, existe a necessidade de buscar outros serviços ou produtos que tornem o trabalho da companhia mais eficiente. Contratar uma empresa especializada em cobrança tem justamente esse papel. Sendo assim, como o CS pode auxiliar esse processo?
Para começar, precisamos deixar claro que a cobrança é uma parte fundamental para a relação do cliente e o negócio. Afinal, ela está relacionada ao recebimento por aquilo que foi oferecido e a continuidade do ciclo de vendas.
Nesse sentido, o trabalho do CS é não só avaliar se todas as ferramentas voltadas à cobrança estão funcionando, mas também, monitorar todos os momentos. Tanto a entrega quanto como o cliente está usando o serviço; se os pagamentos, boletos, cartão de crédito estão sendo computados adequadamente; se há algum atraso e até se o consumidor está obtendo bons resultados.
Logo, o Customer Success de cobrança deve estar sempre atento aos resultados financeiros e operacionais de seu cliente.
Ao longo deste texto, procuramos mostrar o trabalho do time de CS Global e também como ele auxilia no momento da cobrança. Entendemos que esse é um processo delicado e que, muitas vezes, pode determinar o sucesso de uma venda e até qual é o nível de inadimplência de um negócio.
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