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Transformação digital, e um novo jeito de se relacionar
06 de julho de 2018Tempo de leitura: 1 minCategoria: Comunicação
Ligação? E-mail? Mensagem instantânea? E você, como prefere ser contatado?
Citando Raimar Richers, é necessário “entender para atender” e, para atender bem o cliente, precisamos primeiramente saber quem ele é, quais suas características e preferências, como e quando quer ser atendido.
Analisando o novo perfil do consumidor, estamos enfrentando um momento único onde quatro gerações bastante distintas atuam simultaneamente no mesmo mercado: Tradicional (nascidos até 1950), Baby Boomers (1951 a 1964), Geração X (1965 a 1983), Y (1984 a 1990) e a entrante Z (1991 e 2009). Entender o perfil de cada geração é um desafio e uma obrigação para quem quer encantar seus clientes.
No que se refere a tecnologia, vivemos uma rápida e disruptiva transformação, onde a revolução 4.0 através da transformação digital nos possibilita sermos muito mais inovadores, disponibilizando para o cliente mais opções e conveniência no relacionamento.
As formas de atendimento precisam ser diversificadas, flexíveis, conectadas! Devemos oferecer ao cliente a multicanalidade, apresentando um cardápio para que ele escolha a opção com a qual melhor se identifica: ligação telefônica, e-mail, SMS, WhatsApp, Chatbot, agente virtual, ou autoatendimento, e disponível no momento mais oportuno para ele.
Uma vez consolidada essa forma de atendimento, além de proporcionar a melhor experiência ao cliente, podemos aprender com ele, utilizando de forma inteligente os dados e transformando-os em informações que possibilitam tomar a melhor decisão para encontrar o melhor momento e a forma mais direta e eficaz de comunicação, maximizando resultados para nosso cliente no relacionamento com o seu consumidor.
Quem não estiver conectado a este novo cenário, estará correndo o risco de ter uma comunicação desencontrada com seu maior patrimônio, e desta forma, perder performance e oportunidades, enfraquecendo seu relacionamento.
A Global dispõe dos mais variados e modernos canais de atendimento, utilizando tecnologias com alta disponibilidade, atendendo aos padrões de segurança da informação e privacidade, oferecendo a conveniência esperada pelo seu cliente.
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