Meu cliente, meu parceiro de negócios e de tecnologia

E que tal se o seu cliente for mais que um cliente, for um parceiro de negócios e um parceiro de tecnologia?

Parceiros de negócios compartilham estratégias, baseados em uma relação de confiança, e combinam inteligência para ganhar eficiência operacional em ambos os lados – a famosa relação ganha-ganha.

Para isso acontecer com sucesso, é necessário quebrar barreiras, e um dos mecanismos que viabiliza essa parceria é a integração entre sistemas. Este processo busca integrar informações e soluções, e assim aumentar a velocidade e acuracidade da troca de informações.

Conseguimos imaginar alguém importando títulos manualmente, um a um, nos tempos de hoje, na era digital? Será que este processo não pode ser automático? Por que o dado não pode ser disponibilizado pelo cliente e para o cliente, seja para receber informação para início imediato e realização do serviço ou para disponibilizar os dados para que o cliente possa receber de forma automática e integrada, online?

Mas, o que pode ser integrado?

Ouvir o cliente, entender o negócio dele, e descobrir qual informação e em qual momento integrar, é o que definirá o sucesso desta estratégia. Só depois disso definido, que podemos partir para a etapa do como integrar sistemas.

Na etapa de definição do “como” integrar sistemas, contamos com a tecnologia como aliada, que nos possibilita a integração entre os mais variados sistemas e modelos de dados. Ferramentas de integração, serviços de troca eletrônica de dados, comunicação banco a banco, APIs, são formas de integração válidas e que devem ser analisadas caso a caso. A segurança das informações e a possibilidade da rastreabilidade das mesmas são variáveis que devem ser consideradas na definição do método de integração a ser utilizado.

Sendo a segurança da informação uma das maiores preocupações, (https://www.somosglobal.com.br/comunicacao/seguranca-riscos-e-protecao-de-dados), devemos utilizar a estratégia mais segura e a ferramenta mais completa, com tecnologia de ponta, processos bem estruturados e documentados, de acordo com auditorias definidas e em compliance com as práticas e as metodologias de auditoria do cliente.

Todo este esforço de integração de sistemas é bem recompensado, trazendo resultados como redução de custos, otimização de tempo, eliminação de retrabalhos e confiabilidade das informações.

Nós da Global, queremos ter nossos clientes como parceiros de negócio. Venha conosco nesta caminhada de sucesso, com resultados reais e alta tecnologia empregada nos melhores processos.

Alessandra Fissmer
Coordenadora de TI



Deixe uma resposta